Saiba como foi Circuito das Profissões vem aí

IV CIRCUITO DAS PROFISSÕES

O que as profissões podem ou não te oferecer? Deu para encontrar boas respostas no IV CIRCUITO DE PROFISSÕES ocorrido no último sábado (18/08). Foram 32 cursos/profissões discutidas no evento. 

RODAS DE CONVERSA com profissionais, professores e alunos universitários onde os estudantes de 9º ano e Ensino Médio tiveram a oportunidade de perguntar sobre o que realmente têm curiosidade…Ou, quando as perguntas não apareciam, tiveram a oportunidade de conhecer diferentes pontos de vista, formas diversificadas de atuação no mercado, problemas vividos, detalhes do cotidiano, possibilidades e impossibilidades de cursos e profissões num bate-papo tão consistente quanto descontraído. 

Além de proporcionar uma aproximação com o mundo do trabalho, este evento é um treino para que nossos estudantes comecem a experimentar a participação em debates de cunho acadêmico. 

Os estudantes universitários – em sua maioria nossos ex-alunos – compartilharam suas experiências, dando seus testemunhos aos colegas um pouco mais novos. Profissionais e professores universitários, além das valiosas contribuições, deram voz e vez aos jovens. Um evento construído coletivamente, onde certamente se ampliam perspectivas sobre as profissões. 

E, talvez o mais importante de tudo, um evento onde ficou muito claro que tão importante quanto saber o que se quer fazer, é saber o que se pode mudar no mundo com a sua profissão.

 Agradecemos mais uma vez aos professores universitários das instituições UFSC, UDESC, IFSC, UNISUL, UNIVALI e CESUSC, aos profissionais (e sua maioria, mães e pais de alunos e ex-alunos), e estudantes universitários que, generosamente, se dispuseram a fazer nosso evento acontecer!