Autonomia_SuspensaoAulas-Coronavirus_Capa

 

Considerando o decreto nº 630 de 1º/06/2020 que mantém as aulas presenciais suspensas até 02/08, a RESOLUÇÃO CEE/SC Nº 009 de 19 de março de 2020 o PARECER CEE/SC Nº 179 de 14 de abril de 2020 e o PARECER CNE/CP nº 5/2020 que determinam sobre a reorganização do calendário escolar e a possibilidade de cômputo de atividades não presenciais, para fins de cumprimento da carga horária mínima anual, elaboramos a reorganização do calendário escolar (enviado para o e-mail das famílias) com retorno das aulas previsto para 03/08/2020.

Teremos Recesso Escolar de 20 a 24/07.
término das aulas está previsto:
  Ensino Infantil: 23/12
  F1: 18/12
  F2 e Ensino Médio: 14/12

Cabe ressaltar que nosso propósito educativo principal vai muito além dos números de dias e horas de aula. Queremos, acima de tudo e na medida do possível, resgatar os objetivos de aprendizagem e o desenvolvimento das competências e habilidades propostos para cada ano.
Por isso, em nosso retorno, serão realizados diagnósticos para identificar as dificuldades mais recorrentes e, a partir deles, conteúdos serão retomados e revisões serão necessárias.
Nesse sentido, teremos – conforme as necessidades diagnosticadas pelos educadores – atividades em turnos contrários, encontros em pequenos grupos, aulões… Ações estas que somente poderão ser agendadas e organizadas no retorno porque o planejamento delas depende dos diagnósticos feitos pelos professores em relação às aprendizagens alcançadas pelos estudantes.
Agradecemos a parceira de todos e seguimos trabalhando para recriar o Projeto Pedagógico Autonomia de modo a oferecê-lo nas condições do contexto atual.