Autonomia_Volta-aulas_Preparativos_Capa

Desde a suspensão das atividades escolares presenciais em março, a Escola Autonomia vem estudando para que a volta às aulas seja a mais segura e receptiva possível. Desde abril estamos trabalhando em comitês (de acolhimento, biossegurança e pedagógico), com funcionários da escola. Nesta semana, contratamos o Hospital Sírio-Libanês para elaborar um plano de protocolos sanitários e operacionais para a volta às atividades presenciais, que, pelo Decreto 724 do Governo  do Estado/SC, de 17 de julho, estão suspensas até 7 de setembro.

O trabalho com o Sírio-Libanês, hospital paulista referência internacional em saúde, começou esta semana  e envolve análise prévia de processos e riscos, desenvolvimento de plano de ação, treinamento de equipe, comunicação e acompanhamento do projeto. A contratação da consultoria foi viabilizada pela Bahema Educação e será aplicada nas escolas do grupo.

O Autonomia prepara o retorno, ainda sem data definida, em um modelo híbrido, com aulas presenciais e virtuais. Em breve teremos mais detalhes destes protocolos, bem como do planejamento do calendário pedagógico, que ainda depende da data do retorno. Nossa prioridade continua sendo preservar o bem-estar de nossos alunos e de toda a comunidade escolar, assim como o nosso compromisso com a proposta pedagógica e contamos, como sempre, com a parceria das famílias.